Minipão Recheado

Como informei no post anterior, tanto o pão de vento quanto o minipão recheado foram feitos nas datas agendadas, mas só consegui publicá-los agora.

A publicação veio no momento da divulgação do resultado da eleição presidencial. Em meio ao “calor” dos debates políticos, que gerou alguns atritos entre parentes, amigos etc, é inevitável dar um ótimo conselho:

 

Bom, agora, vamos falar do delicioso minipão recheado!

Esses certamente são os pãezinhos mais charmosos do livro. E foram fáceis de fazer. Primeiramente, trabalhei a massa com a receita base por cerca de 10 a 15 minutos. Ah! É importante ressaltar algo que o Bertinet comenta no livro e é verdade: quanto maior a prática, mais rápido é o processo de trabalhar a massa. No início, eu levava cerca de 20 a 30 minutos. Agora, consigo atingir o “ponto” da massa com muito mais rapidez!

Após trabalhar a massa, ela ficou descansando dentro do micro-ondas desligado por uma hora. Aqui, vou apresentar os dois momentos: antes e depois do crescimento, em que a massa praticamente dobra de tamanho.

 

Descansada, virei a massa sobre a bancada. Cortei-a em cinco pedaçoes de 170 gramas, fiz cinco rolos e cortei cada um deles ao meio. Então, cortei cada metade em três pedacinhos. Ao todo, foram trinta pedaços.

 

Moldei cada pedacinho em pequenas bolas e as coloquei em assadeiras levemente untadas com azeite, onde ficaram descansando por quinze minutos.

 

Após esse período, utilizei o cabo de uma colher de madeira para fazer uma leve depressão no centro de cada bolinha e colocar o recheio. Utilizei nozes, azeitonas e queijo brie.

 

Aqui, vale a primeira dica: o Bertinet sugere utilizar um pedacinho de um queijo maduro e de sabor forte. Eu fui teimosa e utilizei o brie. Não deu certo (apesar de ter ficado gostoso). O queijo derreteu demais e ficou uma papa…

Levei as assadeiras ao forno, onde ficaram por cerca de 10 a 15 minutos. Considero meu forno fraco, então sempre deixo o pão um pouco mais do que o indicado nas receitas do livro.

 

Por causa do azeite, meu marido falou que os pãezinhos ficaram um pouco gordurosos, então, da próxima vez, vou colocar ainda menos azeite na assadeira.

De qualquer forma, ficaram lindos e gostosos! Um mimo!

Sem comentários

Desculpe, os comentários estão fechados no momento.